1 - Para iniciar, e em jeito de curiosidade, diga-nos a que posição jogava, se conquistou algum título, se ainda pratica futebol, se era disciplinado... Fale-nos do Carlos como jogador.
Pratiquei desporto nomeadamente futebol de 11 até aos 20 anos. A partir desta data, e devido à minha vida pessoal, nomeadamente estudante e profissional, não me foi possível dar continuidade a esta prática desportiva. Esta actividade foi-me proporcionada por clubes da nossa região tais como: Camadas Jovens no Motor Clube e seniores na Ilha, Bajouca, Moita do Boi e Mata Mourisquense onde foi o meu último ano desta prática desportiva e que, por coincidência, nos sagrámos vencedores do campeonato distrital. De referir ainda que nesta altura o Guiense não proporcionava que os jovens da guia jogassem no clube, dado que na altura os dirigentes privilegiavam mais os jogadores (estrangeiros). Como jogador fui um atleta normal como outros. A nível de disciplina era um pouco complicado mas em tantos anos de prática, só recebi ordem de expulsão uma única vez! Continuo a praticar futebol na equipa de Velhas guardas do Guiense que tem como principal objectivo dar umas corridas, conhecer outras pessoas e colectividades... Mas a maior satisfação é de confraternizar com os amigos e também abstrair um pouco das actividades profissionais do dia-a-dia comum.
2 - Há quanto tempo pertence à família "Guiense" e como surgiu essa oportunidade?
Sempre pertenci à família Guiense de várias formas, ou seja, umas mais activas, outras menos. A oportunidade de pertencer a esta família mais activa partiu de um conjunto de vários factores tais como: fazer parte de um grupo de trabalho onde me revejo, um grupo de gente que quer mais e melhor para o Guiense e principalmente o gosto de servir o clube sempre com as melhores acções.
3 - Sendo Vice-Presidente do clube, explique-nos um pouco qual o papel de uma direcção num clube como o G.D.G e quais os sacrifícios que a isso estão agregados.
O papel de uma direcção tal como a palavra indica é de dirigir o clube da melhor forma possível, tendo sempre como primeira acção defender os seus interesses de forma intransigente e assim salvaguardar de forma responsável todas as suas acções, quer no âmbito desportivo ou social, e assim dignificar a terra que o mesmo representa nas suas actividades e desta forma contribuir de forma bem vincada para os melhores valores sociais desta colectividade.
4 - Dê-nos a sua opinião acerca do trabalho que tem vindo a ser feito nos escalões de formação e quais os objectivos a médio/longo prazo.
O trabalho desenvolvido na formação do nosso clube tem vindo, ano após ano, a ser cada vez melhor. Este deve-se ao facto de termos pessoas capazes e amigos do Guiense que têm como objectivo ajudar o clube de forma desinteressada mas responsável e assim dotar esta função na sua verdadeira essência da prática desportiva. Todo este trabalho que vem sendo realizado já está a dar os seus frutos, conforme é demonstrativo nas tabelas de classificação das nossas equipas. Mas para mim não é só mais importante os resultados desportivos mas também contribuir para que os jovens pratiquem desporto e assim desviá-los de podres da nossa sociedade. Desde já aproveito esta oportunidade para em nome pessoal e do Guiense agradecer de forma bem vincada a colaboração de toda a gente envolvida neste projecto (pais, directores, técnicos, corpo clínico e jogadores). Estou certo que com toda esta equipa de trabalho o Guiense será no futuro cada vez melhor e mais capaz de atingir os seus objectivos. Por ultimo, em relação aos objectivos da formação deve ser de conseguir incorporar na equipa sénior do clube o maior número de jogadores vindos da mesma e assim dar continuidade ao trabalho realizado nas camadas jovens. Tenho como opinião meramente pessoal que a equipa sénior seja, a médio prazo, formada maioritariamente por jovens formados neste clube e retocá-la "aqui e ali" com outros atletas mais experientes e, assim, poder dar uma maior e melhor consistência ao grupo de trabalho.
5 - No último almoço de aniversário do G.D.G., foram apresentados vários projectos para as novas infraestruturas do clube. Fale-nos um pouco desses projectos e quais as melhorias que isso irá trazer para o clube e para a região.
Em relação aos projectos apresentados no último aniversário do nosso clube têm como objectivo: dotar o clube de melhor e maior capacidade de infraestruturas dado que as actuais são manifestamente insuficientes para as nossas necessidades; fazer do clube uma porta estandarte da zona oeste do concelho; dar maior e melhor capacidade às solicitações desportivas (e a quem nos solicita para tal); contribuir de forma bem presente em todas as actividades do clube. Em suma, que o Guiense seja cada vez melhor em todas as vertentes quer sejam sociais ou desportivas. Tudo isto é possível: basta que os verdadeiros Guienses sejam Guienses. Resta-me também agradecer á Junta de Freguesia, Câmara Municipal, empresários e amigos do Guiense o seu contributo, o qual nos tem sido muito útil.
VIVA O GUIENSE, VIVA O GUIENSE, VIVA!
1 comentário:
Guiense sempre
Enviar um comentário