Guiense perde derbie concelhio

Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: João Mendes (AF.Leiria)



Meirinhas: Cacola; Cláudio, Hugo Roda, Coimbra e Júnior; Milton (Smaine, 55'), João Capão e Bocas; André Neves (Ticks, 86'), Bruno Antunes (Dica, 68') e B.A.
Treinador: Paulo Silva

Guiense: Marcos; Tiago Silva, Gonçalo Ramos (Jó, 45') e Fábio Gomes; Pedro Dias, Mesquita e Sopas; Fabinho (Lemos, 58'), Joel e Joni Alberto.
Treinador: José Godinho

Marcadores: Milton (13, g.p), Bruno Antunes (53') e Jó (90')

O Meirinhas venceu ontem o Guiense por 2-1, num encontro em que a vitória da turma de Paulo Silva acaba por aceitar-se. Foi um jogo em que a sorte não quis nada com a formação de José Godinho, que inclusive, desperdiçou uma grande penalidade no primeiro tempo. O Meirinhas foi eficaz no contra-ataque e mostrou-se bastante sólido em termos defensivos, com Hugo Roda, Coimbra, Cláudio e Júnior em grande plano. O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 13, com Milton a bater Marcos, na transformação de uma grande penalidade. Vinte minutos depois, nova grande penalidade, desta vez assinalada a favor do Guiense. Chamado a converter, Fábio Gomes rematou ao lado e perdeu uma soberana oportunidade para empatar o encontro. Até ao intervalo, o resultado não se alterou. No regresso dos balneários, o Meirinhas entrou melhor e sem surpresa chegou ao golo. Boa jogada de André Neves pela direita e este oferece o golo a Bruno Antunes, que não vacilou perante Marcos. A partir daqui o Guiense carregou mas sempre mais com o coração do que com a cabeça. Em contra-ataque, o Meirinhas por intermédio de B.A poderia ter aumentado a contagem. Pelo Guiense, foi a vez de Tiago Silva a estar perto do golo, mas Cacola rubricou uma defesa atenta. O tempo ia passando e os pupilos de José Godinho carregavam mais no acelerador, obrigando o Meirinhas a recuar cada vez mais no terreno. No primeiro minuto de descontos, o Guiense reduz para 2-1, com um golo de Jó. Até ao final, o Guiense pressionou muito e valeu aos da casa, duas boas intervenções de Cacola, que seguraram a vantagem. João Mendes esteve muito mal no capítulo disciplinar. Nas grandes penalidades ajuizou bem. Um trabalho irregular, mas sem influência no resultado.

Autor: Cid Ramos
Foto: Hélder Ferreira
Mais fotos deste encontro em www.oderbie.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

nao mercia-mos perder , mas o futebol é assim, ganhamos para a próxima

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marisa Góis disse...

Todos os comentários que contenham linguagem obscena ou críticas que não tenham qualquer fundamento construtivo, serão eliminados. Obrigado.