taça Juniores: Gaeirense 2-Guiense 3

Parque Desportivo Luís Filipe da Gama, Gaeiras
Árbitro: Carlos Brites, auxiliado por Rui Alexandre e António Nunes, do CA de Leiria
Gaeirense 2
André Pascoal; Rodrigo Botas (Sokota, 45’), Cláudio Rodrigues, Rui Fresco “cap” e David; Diogo, Adriano e Marcelo Matias (João Silva, 75’); Hugo (Abraham Tello, 72’), Fábio Moldes e Luís Vieira
Suplentes: Carlos Alves, Ratinho, Ricardo
Treinador: Luís Tavares
Guiense 3
Tozé; Tiago “cap”, Ruben, João Mota e Joel Correia; Roxito, Barca (Joel Silva, 64’) e André Simões; João Silva (Jota, 89’), Mauro e David Gomes
Suplentes: Ricardo, Jonas, Gil Novo, Cristophe e Hugo Jordão
Treinador: Rui Franco adjunto henrique

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fábio Moldes (51’) e Sokota (63’); Mauro (18’), André Simões (19’) e Joel Silva (81’)

O Gaeirense esteve perto de passar à terceira eliminatória. Depois de ter estado a perder, deu a volta na segunda parte, mas a vantagem só durou cinco minutos e a passagem esfumou-se a nove minutos do fim da partida.
As equipas encaixaram bem uma na outra, o Guiense com uma postura mandona, o Gaeirense concedendo o comando do jogo e apostando no contra-ataque, mas sentindo dificuldades na fase inicial para segurar o ímpeto aos visitantes, que ainda antes de se adiantarem, de livre directo, já tinham ameaçado algumas vezes a baliza de André Pascoal.
O golo e a desvantagem obrigaram o Gaeirense a assumir mais riscos na condução do jogo, desencostando Diogo e Adriano da zona dos centrais e aproximado Marcelo da linha dos avançados. Os negro-rubros conseguiram alguns lances que podiam ter dado o empate, não tanto fruto de movimentos colectivos, mas aproveitando as condições d terreno para rematar de longe com insistência, tanto de livre, como de bola corrida, percebendo também a dificuldade de Tozé em segurar a bola muito olhada.
O intervalo chegou com o Guiense a vencer por um golo, na segunda parte o Gaeirense Sokota para o ataque e a equipa ganhou mais presença ofensiva.
O empate chegou, porém, de forma algo polémica. Numa bola solo, Fábio Moldes deixou o adversário ganhar, este fez depois um atraso displicente, o avançado negro-rubro desatou a correr enquanto os adversários olhavam atónitos, o único a sair à bola foi o guardião Tozé, que chegou no entanto tarde, Fábio Moldes já lhe tinha feito a bola passar e sem ninguém na baliza marcou.
Dez minutos depois, o Gaeirense completava a reviravolta, agora sim num excelente lance colectivo, com a bola a passar nos pés de Fábio Moldes, Luís Vieira foi à linha, cruzou atrasado e Sokota facturou de cabeça.
O Guiense voltou a pegar no jogo e voltou a empatar com alguma sorte. Canto chegado de André Simões, ficou a dúvida se a bola terá ou não desviado em alguém antes de entrar.
Adivinhavam-se minutos difíceis para o Gaeirense, com o Guiense novamente forte na frente, mas foi um erro que acabou por dar a vitória aos visitantes, Abraham Tello teve hipótese de limpar o lance, esperou que André Pascoal saísse da baliza, mas Mauro, muito rápido, meteu-se entre os dois, desviou a bola e Joel Silva confirmou o golo.
O Gaeirense ainda respondeu e teve nos pés de João Silva o empate, mas o remate foi interceptado no caminho para a baliza.

Joel Ribeiro
jribeiro@gaztacaldas.com

Gaeirense 2-Guiense 3
Atouguiense 3-SL Marinha 1
Alcobaça -Marrazes (adiado)
Arcuda 2-Fig.Vinhos 1

Sem comentários: