ILHA 0 GUIA 2
Campo das Lagoas, Ilha.
Árbitro: Rui Figueiredo, auxiliado por Sérgio Querido e Pedro Figueiredo, do C.A. da A.F. Leiria.
GD Ilha: Bruno; Cláudio (Faria, 81’), Pedro, Gil Pinto e Micas; Miguel (cap.) (Rui, 70’), Olivier (Vasco, int.) e Marco; Milton, Marquito e Guilherme.
Treinador: Hélder Pereira.
GD Guiense: Gabi; João do Toco, Gata, Gonçalo (cap.) e Tiago Silva; Hugo Monteiro, João Carlos (Pedrito, 85’) e Fabinho (Bruno Martins, 87’); Sopas, Luís Simões (Tiago Marques, 71’) e Luís Cláudio.
Treinador: Rui Gama.
Treinador adj Dino
Ao Intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 (João Carlos, 45’) e 0-2 (Tiago Marques, 87’)
Disciplina: Cartão amarelo a Micas (70’) e Marco (45’).
Num derby histórico, uma vez que foi a primeira vez que GD Ilha e GD Guiense se encontraram na divisão de honra, a equipa da Guia foi mais forte e conseguiu o regresso às vitórias, enquanto que o GD Ilha com esta derrota continua na cauda da tabela classificativa.
Após os minutos iniciais, em que se registou algum equilíbrio, o Guiense conseguiu tomar conta do jogo e por diversas vezes esteve perto de marcar. Primeiro foi Luís Simões isolado a rematar fraco, quando tinha apenas o guarda-redes bruno pela frente e, poucos minutos depois, foi Luís Cláudio a cabecear a escassos centímetros do poste. Apesar das várias ocasiões de golo criadas, a equipa de Rui Gama apenas chegou ao golo de grande penalidade, no último minuto da primeira parte, num lance em que Fabinho foi travado em falta no interior da área. Chamado a converter, João Carlos não desperdiçou e abriu o activo. Logo após o golo, o árbitro Rui Figueiredo apitou para o intervalo.
Em tempo de descanso, a vantagem do Guiense espelhava a superioridade demonstrada na primeira parte.
A segunda metade começou com mais uma grande penalidade. Desta vez João Carlos rematou bem mas Bruno defendeu, evitando assim o segundo golo do Guiense.
O facto do guarda redes da Ilha ter defendido a grande penalidade trouxe uma motivação extra aos atletas da casa que, na segunda parte, conseguiram equilibrar mais o jogo, com maior acerto defensivo e com grande entrega na procura do golo do empate. No entanto, do outro lado estava uma equipa que, apesar de não ter criado tantas oportunidades de golo na segunda parte, nunca perdeu o controlo do jogo e acabou mesmo por dilatar a vantagem já na recta final, com Tiago Marques a aproveitar bem uma defesa incompleta de Bruno e a fixar o resultado final em 0-2.
Num jogo que teve uma boa arbitragem de Rui Figueiredo, o Guiense foi um justo vencedor, perante um GD Ilha em que os seus jogadores mostraram grande atitude e vontade de sair da posição incómoda em que se encontram.
Na próxima semana a equipa ilhense desloca-se às Meirinhas para mais um derbie concelhio, enquanto que o Guiense recebe o Nazarenos, num dos jogos mais aguardados da jornada.
www.oderbie.com
11ª Jornada - Divisão de Honra - Séniores
Resultados
Beneditense 2 (Gonzaga e Guilherme) - Caranguejeira 0
Fig. Vinhos 2 - Meirinhas 2 (Bruno Antunes 2)
Nazarenos 0 - Marrazes 1 (Diogo Jorge)
CDPataiense 0 - Alcobaça 2 (Nuno Sousa e Nuno Coelho)
Alq. Serra 3 - Bombarralense 3
Vieirense 1(João Portugal) - Pilado 1(Rui Macedo)
Ilha 0 - Guiense 2
Portomosense 4 (Jackson (2), Joel e Elton) - Gaeirense 0
----
Classificação
1º AD Portomosense -27 Pontos
2º SCL Marrazes - 22 Pontos
3º Beneditense - 20 Pontos
4º Alq. da Serra -19 Pontos
5º GC Alcobaça - 19 Pontos
6º Nazarenos - 18 Pontos
7º SCR Gaeirense - 17 Pontos
8º UD Caranguejeira - 16 Pontos
9º Bombarralense -16 Pontos
10º GD Guiense - 14 Pontos
11º CD Pataiense - 13 Pontos
12º AR Meirinhas - 12 Pontos
13º Fig. dos Vinhos - 11 Pontos
14º ID Vieirense - 9 Pontos
15º SDR Pilado e Escoura - 7 Pontos
16º GD Ilha - 1 Ponto
Sem comentários:
Enviar um comentário