"O dia 30 de Setembro de 2006 vai ficar para sempre na memória de todos os guienses, como um dos dias mais felizes do Grupo Desportivo Guiense. A inauguração do sintético do campo das Cabecinhas é o primeiro passo para construção de uma zona desportiva na Guia,que vai contar com mais um relvado sintético para o futebol de 7, novos balneários, bancadas e uma sede social. As festividades começaram com o hastear das bandeiras, ao som da filarmónica da Guia. De seguida procedeu-se aos discursos das várias entidades oficiais presentes na inauguração.
O presidente do Guiense, Carlos Mota Carvalho, foi o primeiro a usar a palavra, afirmando que “É um dia muito feliz para o Guiense. Esta é uma obra de todos os guienses e todos por certo deverão estar satisfeitos. Agradeço ainda à Câmara Municipal de Pombal e à junta de freguesia da Guia, dado que sem o apoio destas entidades e outras, esta obra não seria possível.”
O Presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, elogiou Narciso Mota: “O Guiense está de parabéns por esta obra, que vai possibilitar uma melhor prática desportiva, mas também o deve a Narciso Mota, que é para mim o presidente-modelo do distrito de Leiria.” O responsável da autarquia pombalense, Narciso Mota, referiu que “Estamos todos de parabéns e os guienses têm que estar satisfeitos com esta obra, que engrandece a guia, bem como o concelho de Pombal”.
Destaque ainda para os discursos de Carlos Duarte, vice-presidente do clube que deu a conhecer as entidades que ajudaram na construção da obra e do presidente da Junta de Freguesia da Guia, Manuel António, que deu conta da sua satisfação pela obra concluída e pelo apoio da população local.
Após os discursos habituais, procedeu-se à apresentação de todas as equipas do clube. Desde os seniores até às escolinhas, todos tiveram a oportunidade de pisar o sintético. Um dos momentos mais engraçados da tarde foi a primeira rega ao sintético, num momento que apanhou muitos populares desprevenidos.
O Benfica e o Sporting em veteranos estrearam o renovado complexo desportivo, com a formação sportinguista a vencer por 2-1, num jogo emotivo e com a vitória a sorrir à equipa leonina ao cair do pano. Destaque na equipa benfiquista para a presença de Artur Fernando e no Sporting para Melo, Leal e Pedro Jorge. Em seguida foi a vez de entrar em acção a equipa de veteranos do Guiense, que começou por defrontar o Sporting, que venceu por 2-0, com golos de Tinex e Loureiro. A terminar em termos futebolísticos o Guiense defrontou o Benfica e empatou a uma bola, com o golo da equipa do oeste a ser apontado por Rosca. Para terminar os festejos, a direcção do clube ofereceu o lanche a todos os presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário